KRKA

Profissionais de Saúde e de Educação debatem a saúde escolar e o «respeito pela diferença»

A Unidade de Saúde Pública (USP) do ACES Grande Porto IV - Póvoa de Varzim/Vila do Conde vai realizar o seu 1º Encontro no dia 15 de setembro, na Póvoa de Varzim, no Cine-Teatro Garrett. "Saúde Escolar - Aprender com as Diferenças" é o lema da reunião.

Para o coordenador da unidade, Rui Jorge de Oliveira Fernandes Costa, é "fundamental" os vários intervenientes saberem lidar "de forma saudável e democrática com questões tão estruturantes como o respeito pelo outro, o qual, assenta sempre, no respeito pela diferença".

Além de constituir "um marco no processo de crescimento" desta USP, o evento é considerado pelo coordenador da USP como "da maior importância, não só pelas temáticas que serão trabalhadas nos diferentes painéis, como também, pela qualidade dos palestrantes que aceitaram estar presentes".

Refere ainda o responsável que "as dinâmicas que se criam entre a criança, a família e a escola, são determinantes no processo de desenvolvimento dos indivíduos". Desta forma, "é fundamental que a comunidade em geral, os profissionais de saúde e a comunidade educativa, adquiram conhecimentos, e desenvolvam competências, para lidarem de forma saudável e democrática com questões tão estruturantes como o respeito pelo outro, o qual, assenta sempre, no respeito pela diferença".

Em mensagem dirigida a profissionais de Saúde e de Educação, elementos de Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, bem como a membros das Forças de Segurança e da comunidade, Rui Jorge de Oliveira Fernandes Costa acrescenta que "Aprender com a Diferença é algo que deve ser trabalhado dentro das instituições, e que, desde muito cedo, deve também ser trabalhado com as crianças, pois será a única forma de garantirmos que, num futuro próximo, a sociedade e se torne mais solidária, mais saudável e mais feliz".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: usppvzvc.comunicacao@gmail.com



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda