KRKA

1º Encontro dos Enfermeiros dos Hospitais de Dia de Adultos do CHLN

Dia 17 de outubro realiza-se, no Anfiteatro 58 do Edifício Egas Moniz, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o 1º Encontro dos Enfermeiros dos Hospitais de Dia de Adultos do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).

De acordo com a comissão organizadora, o evento tem, como objetivos, a "divulgação e a partilha de experiências do trabalho desenvolvido pelos Enfermeiros dos Hospitais de Dia do CHLN - Hospital de Santa Maria e Hospital Pulido Valente, a discussão de ideias e contextos com colegas de outras instituições e a reflexão sobre as estratégias de desenvolvimento dos Hospitais de Dia, para que se adaptem às novas realidades".

A enfermeira diretora do CHLN, Catarina Batuca, e o presidente do Conselho de Administração do CHLN, Carlos Martins, estarão presentes na sessão de abertura do evento, que terá ainda a participação de um membro dos Orgãos Sociais da Ordem dos Enfermeiros e da enfermeira chefe Ortélia Dias, em representação da comissão organizadora.

"Gestão da doença crónica" e "Do Hospital de Dia para a comunidade" são os temas das duas mesas redondas do Encontro. Na primeira mesa serão abordadas as estratégias de adesão, problemáticas do afeto, estratégias de ensino, segurança do doente a a evolução dos registo. Na segunda mesa redonda, que decorrerá durante o período da tarde, e que estará centrada nas interações do Hospital de Dia com a comunidade, as intervenções vão desenvolver temáticas relacionadas com a saúde escolar, o apoio domiciliário, os CSP, as perspetivas do doente/família e o papel do enfermeiro de família.

Do programa fazem ainda parte as palestras "Os Hospitais de Dia no CHLN - quem somos? o que fazemos" e "A evolução dos Hospitais de Dia no SNS/perspetivas futuras", que serão proferidas, respetivamente, pela enfermeira adjunta Matilde Godinho e por Ricardo Barista Leite, deputado da Assembleia da República.

O programa pode ser consultado aqui.

Secretariado:
Clara Gonçalves
Érica Teles
Telf.: +351 217 805 224
Extensão: 51838
erica.teles@chln.min-saude.pt
Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda