KRKA

1.º Simpósio Internacional da Cátedra de Medicina da Dor

Decorre, na tarde do dia 17 de outubro, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), o 1.º Simpósio Internacional da Cátedra de Medicina da Dor da FMUP, subordinado ao tema “Dor na Neuropatia Diabética – presente e futuro”. Esta iniciativa, que se realiza no âmbito das comemorações do Dia Nacional de Luta contra a Dor, resulta de uma colaboração entre a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e a FMUP.

“Os eventos que decorrem no Dia Nacional de Luta contra a Dor visam alertar a população em geral e os profissionais de saúde em particular para a importância da prevenção e tratamento dos vários tipos de dor. Este ano, será dada uma ênfase especial à dor neuropática, por ser o tema do Ano Mundial Contra a Dor”, menciona Isaura Tavares, vice-presidente da APED e professora da FMUP, que coordena esta iniciativa.

José Castro Lopes, professor responsável pela Cátedra de Medicina da Dor da FMUP, destaca que “este simpósio será organizado no âmbito das atividades da Cátedra, que tem o apoio da Fundação Grünenthal, e tem como objetivo elucidar os profissionais de saúde sobre o impacto da neuropatia diabética e os últimos avanços científicos relacionados com as alterações na sensibilidade à dor que ocorrem nesta complicação tardia da diabetes”.

A reunião irá incidir sobre a epidemiologia, a fisiopatologia e as terapêuticas atuais e futuras da neuropatia diabética e destina-se a profissionais de saúde que lidam com estes doentes e a investigadores desta patologia. As inscrições são gratuitas, sendo esperados cerca de 200 participantes.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações e efectuar a inscrição: medicinador@med.up.pt


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda