KRKA

2ª edição da Pós-Graduação em AVC com abordagem multidisciplinar

A Unidade CerebroVascular do Centro Hospitalar de Lisboa Central - Polo Hospital de S. José e a Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias vão dar início, no dia 17 de outubro, à segunda edição da Pós-Graduação em AVC. A formação destina-se a profissionais de saúde que queiram alargar as suas competências nesta temática.

O curso pretende disponibilizar aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de cardiopneumologia com particular interesse nesta área, um programa de formação completo em doenças vasculares cerebrais, contribuir para a formação de profissionais de saúde especializados e capacitados para a integração em equipas multidisciplinares dedicadas ao AVC, e facultar treino especializado nesta patologia, entre outros objectivos.

O curso tem um cariz teórico-prático, propõe uma abordagem multidisciplinar das matérias em discussão, tornando-se assim apelativo e procurando configurar uma mais-valia para todos os que nele participem, qualquer que seja o grupo profissional a que pertençam. O programa de formação será estruturado de uma forma dinâmica permitindo a cada formando delinear, através da selecção de Unidades Formativas Complementares, um plano adaptado às suas necessidades e interesses específicos.

A pós-graduação tem a duração de um ano, 750 horas totais (30 ECTS) e 300 horas de contacto, que incluem 50 horas de estágio prático. As candidaturas podem ser feitas através do site da Escola, por via telefónica ou presencialmente na Escola. As aulas decorrerão com uma periodicidade quinzenal, às sextas-feiras, das 17h30 às 22h30, e aos sábados das 9h30 às 18h30.

Esta formação conta com a participação de um vasto grupo de especialistas nacionais e internacionais com conhecimento específico das questões ligadas à epidemiologia, fisiopatologia, diagnóstico, terapêutica e reabilitação do doente com patologia vascular cerebral.

Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda