Cepheid Talks

2ªs Jornadas de Otorrinolaringologia Pediátrica

O Serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/ Espinho (CHVNG/E) vai realizar, nos dias 7 e 8 de novembro, as 2as Jornadas de Otorrinolaringologia Pediátrica. A reunião científica decorrerá no Hotel Holiday Inn Porto Gaia.

De acordo com Artur Condé, diretor do Serviço, o evento "contará com a presença de especialistas internacionais de reconhecido mérito", como é o caso de Noel Garabedien (Paris), Christian Sittel (Estugarda) e Félix Pumarola (Barcelona), realçando ainda a "importante colaboração de médicos Pediatras, com grande contribuição do Serviço de Pediatria do CHVNG/E, onde os seus médicos participam em várias mesas redondas".

Para o especialista e responsável pelo Serviço de Otorrinolaringologia do CHVNG/E, "na última década, observou-se o desenvolvimento de novas abordagens e técnicas cirúrgicas, o aperfeiçoamento de terapêuticas médicas e o conceito de intervenção cada vez mais precoce na surdez infantil, o que atribuiu um notável destaque à patologia pediátrica do foro ORL. Estas jornadas constituirão uma oportunidade de debate multidisciplinar das controvérsias que têm caracterizado esta área."

Serão abordados temas como o diagnóstico e terapêutica de patologia otorrinolaringológica na criança, a surdez infantil e cirurgia laríngea em idade pediátrica, além da apresentação de comunicações livres.

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Secretariado - Diventos
Telf.: 22 607 62 90
Email: diventos@diventos.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda