KRKA

2º Congresso Europeu sobre Cuidados Intraparto vai decorrer em Portugal

A Associação Europeia de Medicina Perinatal (EAPM) vai organizar em Portugal, em conjunto com a Associação Europeia de Parteiras (EMA), a 2ª edição do Congresso Europeu sobre Cuidados Intraparto, que decorrerá na cidade do Porto, entre os dias 21 e 23 de maio de 2015.

Os responsáveis das comissões organizadora e científica afirmam que o programa do evento "está focalizado na prática baseada na evidência e visa promover a excelência em todos os aspetos da condução do parto". É também salientado o papel fundamental do "trabalho de equipa, da comunicação e de uma filosofia partilhada entre todos os elementos" para a qualidade dos cuidados intraparto.

O congresso, cuja 1ª edição teve lugar em 2013, em Amesterdão, conta com o apoio da Associação Portuguesa dos Enfermeiros Obstetras (APEO), Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG) e Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal (SPOMMF).

João Bernardes e Diogo Ayres-de-Campos, de Portugal, presidem, respetivamente, às comissões organizadora local e científica. A presidência do congresso é repartida por três especialistas: Sabaratnam Arulkumaran (presidente da FIGO - International Federation of Gynecology and Obstetrics), Gerard H.A. Visser (membro da comissão executiva da EAPM - European Association of Perinatal Medicine) e Frances Day-Stirk (presidente da ICM - International Confederation of Midwives).

O programa pode ser consultado aqui.

Secretariado do congresso
MCA EVENTS srl
via Ambrogio Binda 34
20143 Milan - Italy
Ph.  +39 02.34934404
Fax + 39 02.34934397
info@ecic2015.org

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda