2.º Congresso Internacional de Emergência: APEMERG pretende reunir 500 profissionais no Porto

Depois de Oeiras, é a vez da cidade do Porto receber, em 2019, o Congresso Internacional de Emergência (International Congress on Emergency - ICE). Organizado pela Associação Portuguesa de Enfermeiros e Médicos de Emergência (APEMERG), a reunião decorre no dia 5 de abril.

As emergências pediátricas e obstétricas, o choque cardiogénico e a emergência médica em ambientes especiais são alguns dos temas a desenvolver no ICE 2019.

O médico francês Jean-François Payen, do Centro Hospitalar e Universitário de Grenoble, é um dos oradores convidados. O anestesiologista e perito em emergência médica e reanimação irá abordar o trauma craneo-encefálico grave. A APEMERG recorda que o médico "é conhecido pela criação e publicação em abril do presente ano das guidelines da gestão do TCE Grave nas primeiras 24 horas, sendo também o especialista que acompanha o piloto Michael Schumacher".


Elementos da Comissão Organizadora e alguns dos palestrantes do ICE 2018

Após o ano passado ter reunido, em Oeiras, mais de 250 profissionais desta área, nacionais e estrangeiros, a APEMERG coloca a fasquia elevada para a edição de 2019, adiantando que "gostaria de esgotar" o Grande Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com capacidade para 500 pessoas.



Fundada em dezembro de 2016, a APEMERG visa, nomeadamente, "contribuir para a divulgação e melhoria da imagem dos profissionais médicos e enfermeiros de emergência pré-hospitalar", assim como "fomentar a investigação clínica na área da emergência pré-hospitalar".

O programa do ICE 2019 pode ser consultado aqui.
Contacto: apemerg@gmail.com 

A inscrição pode ser efetuada online, sendo o Congresso exclusivo para médicos e enfermeiros e estudantes dos mesmos cursos.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir