KRKA

SOS Hepatites organiza 2º Congresso Nacional

"Fígado: entre a doença crónica e a cura" é o tema do 2º Congresso Nacional SOS Hepatites. O evento vai decorrer em Lisboa, nas instalações da Ordem dos Médicos, dia 29 de novembro. Ashim Close, vice-presidente da Associação Europeia de Doentes do Fígado, é um dos oradores convidados e irá proferir a conferência: "Acesso a medicamentos para a hepatite: equidade e realidade europeia".

Além de Emília Rodrigues, presidente da SOS Hepatites, a sessão de abertura do Congresso conta com a participação de José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, Rui Tato Marinho, hepatologista e professor da Faculdade de Medicina de Lisboa, e Paulo Macedo, ministro da Saúde.

Michel Bonjour, presidente da Federação Francesa SOS Hepatites, é o orador da segunda conferência do programa e irá abordar o tema "Hepatite C - um problema mundial de saúde pública", assumindo Francisco Antunes, infeciologista, o papel de moderador.

São três as mesas redondas que se realizam durante o dia: "Hepatite C: o doente entre os cifrões e a morte", "Álcool: da permissividade à dependência" e "A sociedade civil no combate às doenças do fígado".

Será ainda apresentado, pela investigadora Margarida Baptista, um estudo sobre a "prevalência da hepatite C nos combatentes da Guerra Colonial/Índia".

O programa completo pode ser consultado aqui.


Contactos:
soshepatitesportugal@gmail.com
Telf.: 21 851 54 41

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda