2º Congresso Regional sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável

A prevenção de quedas e fraturas ósseas, a adesão à terapêutica e a prevenção da fragilidade e do declínio cognitivo e funcional são alguns dos temas que serão discutidos no 2º Congresso Regional sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável, que decorrerá no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, nos dias 7 e 8 de março de 2014. A entrada é gratuita.

A Conferência de Abertura, intitulada "O envelhecimento na agenda científica e política Europeia", será proferida por Constança Paul, da Unidade de Investigação e Formação sobre Adultos e Idosos (UNIFAI), Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Universidade do Porto (ICBAS-UP).

O presidente do Conselho Científico e da Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Polybio Serra e Silva, que assume igualmente o cargo de presidente honorário da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose, será o interveniente na sessão "Testemunho de vida para um envelhecimento ativo e saudável". A entrevista será conduzida por Cristina Pinto, da Assessoria de Imprensa da Universidade de Coimbra.

O programa completo e outras informações sobre o congresso podem ser consultadas aqui.


Contacto
Email: ageingcoimbra@fmed.uc.pt

Imprimir