KRKA

31º Curso NEDO com simpósio sobre a intervenção multidisciplinar na obesidade

O Núcleo de Endocrinologia Diabetes e Obesidade (NEDO) vai organizar, de 19 a 21 de fevereiro, a 31ª edição do curso pós-graduado de Endocrinologia. A formação, sob a direção de A. Galvão-Teles, terá lugar no Auditório do Alto dos Moinhos, em Lisboa.

O curso conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo e da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade.

Nos dois primeiros dias, o programa está organizado em seis grandes temas: "Tiroideia", "Disfunção sexual", "Osteoporose", "Gravidez e endocrinopatia", "Tratamento da diabetes tipo 2. Antidiabéticos orais" e "Dislipidemias: o que há de novo?".

As consequências da obesidade no desenvolvimento psicossocial da criança, os desafios da nutrição face ao "problema crescente" da obesidade infantil, as interações entre o comportamento alimentar e a relação  entre pais e filhos e o papel da Psicologia na cirurgia da obesidade são apenas alguns dos temas a abordar no simpósio intitulado "Intervenção multidisciplinar na obesidade", que se realiza no último dia do curso.

Uma das sessões deste simpósio, mais focada na importância da intervenção multidisciplinar, contará com a participação de especialistas de diferentes áreas, que darão a perspetiva sobre o tratamento médico, as intervenções psicológica e nutricional e sobre o exercício físico.

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Secretariado
Telf.: 213 868 551
Email: nedo.saude@gmail.com
www.nedo.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda