3ª Corrida/Caminhada D. Estefânia "em defesa de um Hospital Pediátrico em Lisboa"
Dia 4 de maio realiza-se, no Passeio Marítimo de Alcântara-Belém, a 3ª edição da "Corrida/ Caminhada-Festa Dona Estefânia – Dia da Mãe”. A iniciativa é organizada pela Plataforma Cívica em Defesa de um Novo Hospital Pediátrico em Lisboa, em parceria com a Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita (APOI) e com o apoio da Catavento - grupo de mães voluntárias.
Depois de, no ano passado, este evento ter reunido mais de duas dezenas de associações de doentes e IPSS, e cerca de 3500 pessoas, a organização conta que este ano o evento volte a ter uma grande adesão e cumpra o seu objetivo central: "chamar a atenção dos decisores políticos e da opinião pública para a necessidade de Lisboa continuar a dispôr de um Hospital Pediátrico autónomo, com separação entre crianças e adultos doentes".
A Rosa Mota, Madrinha da Prova, é uma das figuras públicas que apoia mais uma edição da Corrida/Caminhada D. Estefânia, que tem já o apoio das Juntas de Freguesia de Alcântara e Ajuda.
O evento é composto por duas provas, uma corrida cronometrada de 10km para atletas de várias categorias – com troféus para os primeiros classificados – e uma caminhada lúdica e solidária com 3km, junto ao Tejo, para famílias e público em geral.
O valor angariado com a corrida/caminhada reverte a favor da APOI, que assinala o “Dia Internacional da Osteogénese Imperfeita”.
Contacto:
As inscrições podem ser efetuadas a partir do dia 1 de abril através do email: apoi.marketing@gmail.com