Cepheid Talks

3ª Edição do Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro

Entre os dias 16 e 30 de junho está aberto o concurso para as candidaturas à 3ª Edição do Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro, na categoria “Família e Comunidade”. Lançado em 2012 pela Associação Portuguesa de Psicogerontologia, o Prémio conta com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Fundação Montepio.

Esta distinção visa "reconhecer e perpetuar o nome e a personalidade da Dra. Maria Raquel Ribeiro, figura incontornável da Segurança Social, em Portugal, precursora de muitas das estratégias de intervenção ora consolidadas e que introduziu o tema e debate do Envelhecimento em Portugal".

O Prémio é atribuído anualmente a pessoas com 80 ou mais anos que se distingam como "ativas e participativas, influenciando de modo construtivo a sociedade portuguesa, em diversas categorias interventivas". De acordo com o Regulamento, na categoria “Família e Comunidade” é necessária a apresentação de candidaturas, podendo qualquer cidadão apresentar a sua candidatura ou a de outro, através do seguinte formulário.

Relativamente às restantes categorias, as personalidades candidatas são escolhidas pela Comissão Técnica de apoio ao Júri, tendo em conta a qualidade da sua atividade e o impacto positivo do seu exemplo na sociedade.

No total, são seis as categorias do Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro:
a) Intervenção Social;
b) Arte e Espetáculo;
c) Ciência e Investigação;
d) Política e Cidadania;
e) Ética e Saúde;
f) Família e Comunidade.

Contactos:
Associação Portuguesa de Psicogerontologia
Travessa do Torel, nº. 1 - 1150-347 Lisboa
Telf.:+351 218802034 (10h-18h)
E-mail: appsicogerontologia1@gmail.com
http://www.app.com.pt/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda