KRKA

3M desenvolveu um novo tensiómetro, que permite ao paciente controlar melhor a sua pressão arterial

A 3M desenvolveu um novo tensiómetro (tensiómetro de braço com voz 3M), que permite ao paciente controlar melhor a sua pressão arterial. É anunciado como oferecendo uma leitura de resultados mais simples, graças ao sistema de voz que guia o paciente nesta nova ferramenta. Compara ainda os resultados com a base de dados da Organização Mundial da Saúde, guardando em memória os últimos 60 resultados com data e hora de medição.

Embora seja um dos processos mais simples, a medição da pressão arterial é uma das provas médicas que se realizam com menos fiabilidade e com escasso cumprimento das normas estabelecidas, o que pode levar a erros de diagnóstico.

A automedição poder evitar diagnósticos erróneos, provocados pelo “efeito da bata branca”, o aumento da pressão arterial devido à presença do médico, enquanto as medições realizadas em casa demostram um melhor resultado.

Fazendo o controlo da pressão arterial em casa, os pacientes devem seguir algumas regras como realizar medições três vezes por semana, duas antes do pequeno-almoço e duas antes do jantar, para além de ser também conveniente não o fazer depois de ter comido, praticado desporto ou se sentem nervosos ou ansiosos. Na consulta, comparar-se-ão os resultados da automedição com os obtidos no consultório.
 
Mesmo com as vantagens da automedição para o controlo da pressão arterial, os profissionais insistem na importância dos equipamentos utilizados, já que muitos pacientes adquirem equipamentos que não foram validados por sociedades científicas, dando lugar a falsos diagnósticos.



A 3M salienta que o seu novo tensiómetro oferece maior funcionalidade e um melhor controlo.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda