Cepheid Talks

«Novas soluções» para os materiais provisórios de coroas e pontes dentárias

A 3M acaba de apresentar, através da sua divisão de cuidado dentário - 3M ESPE, o material de temporização Protemp 4. Em comunicado, é explicado que se trata do "primeiro composto bisacrílico que simplifica o processo de produção de coroas e pontes temporárias, proporcionando um acabamento estético similar ao dente natural" e que esta "nova solução oferece uma cómoda fixação e uma sensível eliminação da placa bacteriana".

Devido aos "benefícios das suas propriedades clínicas e da sua facilidade de uso, o material de temporização Protemp 4 converteu-se no eleito por inúmeros profissionais da odontologia" é referido no comunicado, salientando que a sua utilização "reduz a fixação da placa bacteriana, garante uma superfície suave e sedosa, que pode ser limpa facilmente com uma simples camada de álcool, sem necessidade de verniz ou abrilhantador adicional".

A 3M aconselha a utilização combinada com o novo material de impressão VPS - Imprint 4, que "supõe uma alternativa aos materiais de impressão de alginato, proporcionando uma sensação preliminar de elevada precisão e estabilidade que pode ser vazada a gesso várias vezes". Por outro lado, é indicado que o procedimento simplifica-se "por completo se o profissional utilizar o sistema de mistura automática Pentamix Lite, que permite ligar materiais de forma rápida e cómoda".

A 3M ESPE criou a campanha “In Love”, dirigida a todos os profissionais que desejam "conhecer as novas soluções para materiais temporais" e, nesse âmbito, é referido que, a partir de janeiro de 2015, os dentistas e auxiliares interessados, poderão conhecer e assistir a uma demonstração dos materiais na sede da 3M, assim como o lote de produtos.   

“Na divisão dentária da 3M trabalhamos firmemente em proporcionar soluções inovadoras aos profissionais de Medicina Dentária de forma a facilitar o seu trabalho. O novo material Protemp 4 é um exemplo disse mesmo, já que simplifica o procedimento e reduz o tempo de produção” afirma Ignacio Barea, de 3M ESPE.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda