4as Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infecção VIH/SIDA

O auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra recebe amanhã, 11 de dezembro, as 4as Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA. O evento, subordinado ao tema "Novos problemas do VIH e SIDA", é organizado pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a Sida e Centro de Direito Biomédico.

A Direção-Geral da Saúde, Administração Regional de Saúde do Centro, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e Associação Nacional de Estudantes de Medicina são algumas das entidades que apoiam a realização destas jornadas.

Serão abordadas variadas questões relacionadas com os temas das três mesas redondas: "Aspetos educacionais, sociais e psicológicos do VIH/SIDA", "Aspetos jurídicos do VIH/SIDA: os direitos da pessoa portadora de VIH" e "VIH/SIDA no pós-troika".

A conferência solene será proferida por Luís Marques Mendes, conselheiro de Estado, e intitula-se: "Da essência do homem à excelência da sociedade. Portugal e os valores humanistas e personalistas. As grandes epidemias da humanidade".

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
fpccsida1992@gmail.com
caoj.coimbra.fpccsida@gmail.com
Telf./Fax: 213 540 000, 239 842 131

Imprimir