4º CCCC: debater os «melhores casos clínicos nas diversas áreas da Cardiologia»

A 4ª edição do Congresso de Casos Clínicos em Cardiologia (4º CCCC), organizado pelo Hospital da Luz, vai realizar-se nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2015, no auditório desta unidade hospitalar, em Lisboa. O evento, que conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, pretende "dar oportunidade à seleção, apresentação e debate dos melhores casos clínicos nas diversas áreas da Cardiologia".

De acordo com a comissão organizadora, o evento é dirigido, "em primeiro lugar, a especialistas e a médicos dos internatos complementares de Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cardiologia Pediátrica, Medicina Interna e Medicina Geral e Familiar".

O programa dará, naturalmente, particular atenção à apresentação e discussão de casos clínicos, mas também inclui a realização de três simpósios-satélite com temas atuais. Nas sessões intituladas "Como eu faria", foram já divulgados os temas a abordar. Será discutida a forma como é avaliado num atleta o risco cardiovascular e como avaliar o risco cardiovascular num doente oncológico.

Além do Hospital da Luz, na organização deste evento participam outras unidades: Hospital da Luz - Clínica de Oeiras, Hospital da Luz - Centro Clínico da Amadora, Hospital de Santiago e Hospital da Misericórdia de Évora.

O programa provisório pode ser consultado aqui.
A submissão de Casos Clínicos deve ser efetuada até dia 25 de janeiro.

Contacto:
secretariado.formacao@hospitaldaluz.pt
 Tel.: 217 104 400

Inscrição
A inscrição pode ser efetuada online aqui.
200€ (médicos); 100€ (outros profissionais).

Imprimir



Siga-nos no Instagram