KRKA

5.ª Escola de Verão de Medicina Interna já arrancou

Iniciou-se, hoje, a 5.ª Escola de Verão de Medicina Interna (EVERMI), organizada pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI). A iniciativa decorre até ao próximo sábado no Hotel Rural Vila Galé Clube de Campo – Albernôa, no distrito de Beja, e conta com a participação de 46 internos.

O tema desta edição é “A extensão do olhar” pretendendo-se evidenciar a visão holística dos internistas. Versando sobre várias áreas ligadas à Medicina Interna, o programa da Escola inclui a apresentação de casos clínicos, “Encontros com especialista”, sessões com o conceito de “Ferramentas do interno”, workshops e sessões interativas de “Quizz de imagens”.

A grande novidade deste ano será a manhã dedicada à ecografia com sessões teórico-práticas, que terá lugar amanhã. De destacar, também, a conferência proferida esta manhã por Barros Veloso, médico internista que se dedicou às mais diversas atividades ao longo da vida, desde a música Jazz, a escrever livros sobre azulejos, subordinada ao tema base da reunião, assim como uma sessão que decorrerá no sábado intitulada “O meu doente do futuro vai ser biónico”, que terá como preletor Rui Amândi, um engenheiro que irá explicar um dos caminhos prováveis da Medicina do Futuro.

De acordo com o diretor António Martins Baptista, além da transmissão de conhecimentos em diversas áreas da Medicina Interna, a Escola tem como objetivo “criar espírito de grupo entre os internos, associado a um forte orgulho de pertencer à especialidade”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda