KRKA

5º Congresso Internacional dos Hospitais

"Serviço Nacional de Saúde. (Re) Conhecer as Mudanças" é o lema do 5º Congresso Internacional dos Hospitais. Organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), este evento vai decorrer ao longo dos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2014,  no Auditório do Edifício Tomé Pires, no INFARMED.

O Congresso tem, como destinatários, dirigentes da saúde, médicos, enfermeiros, administradores hospitalares, técnicos de saúde e outros profissionais de áreas afins, docentes universitários com interesses na área da saúde, investigadores, estudantes de licenciaturas e pós-graduações em Ciências da Saúde, representantes da Indústria Farmacêutica e das Tecnologias da Saúde.

A APDH salienta que o programa "dará particular ênfase à necessidade de analisar as mudanças que têm ocorrido ao nível dos Sistemas Nacionais de Saúde, com particular enfoque nas reformas que têm sido desenvolvidas a nível internacional e nacional, bem como o seu impacto na organização dos serviços de saúde, com especial destaque nos últimos 40 anos de história do hospital e o seu papel na sociedade".

Serão também abordadas as questões da qualidade e da segurança do doente, "pela importância que assumem no atual momento, face ao pesado ónus (humano e económico) que representa para os sistemas de saúde".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda