6ª Reunião Pediátrica Hospitalcuf Descobertas/2ª Reunião Pediátrica Saúde cuf

"Quatro estações da Pediatria - Nascer, Crescer, Desenvolver e Doença" é o tema central da 6ª Reunião Pediátrica  Hospitalcuf Descobertas e 2ª Reunião Pediátrica Saúde cuf. O evento terá lugar entre os dias 6 e 8 de fevereiro, no Hotel Tivoli Oriente, no Parque das Nações.

A conferência inaugural estará a cargo de Alexandre Castro Caldas, diretor do Instituto Ciências da Saúde - UCP, que abordará o tema: “Desenvolvimento biofuncional do cérebro humano”.

Ao longo da manhã do primeiro dia serão debatidos temas relacionados com a maternidade tardia, como a vinculação mãe/recém-nascido ou as complicações associadas ao recém-nascido, a fertilidade e problemas clínicos. Da parte da tarde as intervenções dos especialistas estarão centradas no crescimento e desenvolvimento das crianças: baixa estatura, alterações musculo-esqueléticas, deformidades da parede torácica, PHDA e autismo.

No final dos trabalhos da tarde de quinta feira a comissão organizadora preparou um pequeno concerto - um trecho musical das Quatro Estações de Vivaldi, que será interpretado por músicos infantis.

“Criança e Família - ontem e hoje” é o tema de uma conferência que será proferida no início do segundo dia da reunião por Maria do Rosário Carneiro, do Instituto de Ciências da Família. A doença celíaca, mitos e factos sobre a alergia alimentar, as novas dependências dos adolescentes são alguns dos outros temas que serão discutidos ao longo do dia.

Será ainda realizado um Curso Satélite dedicado à Pneumologia Pediátrica, coordenado pelo Prof Pedro Flores, que decorrerá no dia 7 de tarde e dia 8 de manhã.



Para mais informações:

Secretariado - Muris Congressos .
6reuniaopediatrica-hcd@muris.pt

Imprimir