KRKA

7º Congresso Nacional da Associação dos Médicos Auditores e Codificadores Clínicos

É sob o lema "Inovação e ciência na codificação clínica" que se realiza, nos dias 27 e 28 de fevereiro, o 7º Congresso Nacional da Associação dos Médicos Auditores e Codificadores Clínicos (AMACC). O evento, organizado pela Associação e pelo Gabinete de Optimização de Registo e Codificação do Hospital de Braga, terá lugar no Auditório 1 desta unidade.

Ao longo dos dois dias serão abordados temas como "Evolução da Codificação Clínica: Sistema Informático e agrupadores", "Codificação Clínica nos hospitais: Estudos/Indicadores que alimenta", "Consensos na Codificação Clínica", "Inclusão da codificação no ensino pré - graduado", "Manifestações da diabetes: casuística nacional e suas fontes".

Além da própria AMACC e do Hospital de Braga, o evento conta com a participação de responsáveis e especialistas de variadas unidades hospitalares e entidades: INFARMED, Hospital de Évora, ACSS, Universidade Nova de Lisboa, DGS, Centro Hospitalar Litoral Alentejano, Centro Hospitalar da Cova da Beira, Escola Nacional de Saúde Pública, Centro Hospitalar Lisboa Central, Sociedade Portuguesa para a Qualidade na Saúde, Ordem dos Médicos, Universidade do Minho, ARS Lisboa e Vale do Tejo, Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Centro Hospitalar Lisboa Norte.

O Hospital de Braga adianta que os objetivos centrais do congresso são os de "promover a qualidade da codificação e auditoria clínica em Portugal, promover a uniformização, analisar e ponderar a importância de consensos e divulgar as actualizações previstas na codificação clínica e agrupadores".

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto:
AMACC
amacc@med.up.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda