KRKA

9as Jornadas de Atualização em Doenças Respiratórias do Norte para Medicina Familiar

Nos dias 15 e 16 de outubro realizam-se, no Porto, as 9as Jornadas de Atualização em Doenças Respiratórias do Norte para Medicina Familiar, presididas por António Ramalho de Almeida. A tosse crónica é o tema da conferência inaugural do evento.

Durante o primeiro dia realizam-se também várias mesas redondas sobre temas como a tuberculose pulmonar e "o que fazer para chegar ao diagnóstico", a alergia alimentar na criança e no adulto, e a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), com intervenções sobre a caracterização clínica, polisonografia, ventilação e oxigenoterapia. Terá ainda lugar a sessão "Perguntas de caras".

No dia seguinte, do programa preliminar fazem parte duas mesas redondas sobre rinoconjuntivite e DPOC e a palestra intitulada "Novos medicamentos na DPCO e na asma", além des simpósios sobre a vacinação e a profilaxia das infeções respiratórias. Na conferência de encerramento das jornadas, Ramalho de Almeida abordará o tema do cigarro eletrónico, fazendo um "ponto da situação".

Contactos:
Secretariado - Prismédica
Av. Miguel Bombarda, 61 • R/c Esq. • 1050-161 Lisboa
T. 21 358 43 80 | F. 21 358 43 89 | M. 91 849 44 68
congressos@prismedica.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda