KRKA

«A Cepheid tem crescido imenso, principalmente no mercado ibérico»

"O nosso crescimento tem sido exponencial, principalmente, no que diz respeito à área respiratória e às infeções associadas aos cuidados hospitalares", afirma Mercedes Manzanares, diretora-geral ibérica da Cepheid.

De acordo com a responsável, essa grande evolução deu-se a partir de 2019, "altura em que a Cepheid entrou diretamente no mercado representando os seus produtos que, até então, eram trabalhados por um representante local. A grande mudança deu-se a partir do momento em que a empresa de Sunnyvale (Califórnia) optou pela representação direta."

E o crescimento será para continuar: "Temos como principais objetivos continuar a expandir o nosso portefólio atual com novos lançamentos previstos para 2024/2025, e continuar a sedimentar as relações comerciais já estabelecidas."

Comunicação transparente e orgânica


Em entrevista à Just News, Mercedes Manzanares esclarece que a filosofia da empresa assenta numa ideia muito clara: "Acreditamos que uma comunicação transparente e orgânica são os principais alicerces para a construção de uma relação duradoura com os nossos clientes."

Nesse sentido, e lembrando que é um privilégio "trabalhar com a grande maioria das instituições de saúde em Portugal", a diretora-geral ibérica da Cepheid afirma:

"Preferimos que as experiências, conquistas e desafios sejam partilhados na primeira pessoa ou seja, pelos próprios clientes. No fundo, acabamos por trabalhar numa vertente de word-of-mouth. Vemos os nossos clientes como verdadeiros parceiros e, por isso, eles acabam por ser os nossos brand ambassadors, partilhando as suas experiências com os diferentes colegas, aprendendo e desafiando-se."

Uma comunicação que, salienta a responsável, "só é possível por haver uma relação de estrita confiança com os nossos clientes. Caso essa relação de confiança não existisse, seria impossível contar com a colaboração dos nossos clientes em diferentes atividades que promovemos. Se o fazem é porque acreditam no nosso produto e se identificam com os nossos valores".

E sublinha: "A exposição e disponibilidade dos nossos clientes espelha a relação de confiança construída por esta excelente equipa."


Mercedes Manzares

"Experiências no diagnóstico molecular da tuberculose em Portugal"

O último webinar promovido pela Cepheid é um bom exemplo do envolvimento dos especialistas, sublinha Mercedes Manzanares. A iniciativa, que decorreu em maio, contou com uma "elevada participação", quase duas centenas e meia de inscrições, e teve como oradora convidada a diretora do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar do Médio Ave, Helena Silva.

Tendo em conta as boas práticas implementadas pela sua equipa, a médica disponibilizou-se para partilhar a experiência da sua unidade no webinar intitulado "Experiências no diagnóstico molecular da tuberculose em Portugal". 

De acordo com Mercedes Manzanares, este webinar foi um verdadeiro sucesso, tendo ultrapassado as expectativas: "Nunca pensámos atingir um número de inscrições tão elevado. Trata-se de um tema muito específico e, como tal, sabíamos que, apesar de ser um tema atual e interessante, o número de inscrições seria possívelmente metade do alcançado."

Na sua opinião, "para o grande sucesso desta ação també contribuiu o investimento promocional que realizámos, tendo sido a primeira vez que optámos por comunicar uma ação da Cepheid com um parceiro externo."

E acrescenta: "Recebemos imensos feedbacks positivos e, acima de tudo, conseguimos contribuir para uma maior visibilidade dos nossos clientes. Eles espelham o sucesso desta grande empresa."

O 1.º teste a receber o aval da OMS

Mercedes Manzanares aproveita para sublinhar que, no que diz respeito aos testes disponibilizados pela Cepheid para o diagnóstico rápido da tuberculose (TB) e respectivas resistências, há um aspeto importante a ter em conta:

"Sabemos que, para além da satisfação dos clientes, parte da credibilidade vem do facto da Cepheid ter desenvolvido o primeiro teste a receber o aval da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o diagnóstico molecular da tuberculose".

Infeções respiratórias


A próxima ação promovida pela Cepheid, novamente de inscrição gratuita, realiza-se já no próximo dia 28 de setembro, às 14h00.

A mesa redonda intitulada "Análise do contexto atual das infeções respiratórias" vai contar com um conjunto de especialistas em Pneumologia, Microbiologia e Patologia de várias unidades: dos centros hospitalares universitários de São João do Porto, Lisboa Norte e de Coimbra e ainda do Centro Hospitalar de Leiria.




Uma partilha de “experiências reais” que será para continuar

"Temos feito uma aposta crescente no desenvolvimento de conteúdos de qualidade e diferenciadores, onde a partilha de experiências reais personificam os nossos valores e produtos", afirma a diretora-geral.

Sendo os resultados já "bastantes positivos", Mercedes Manzanares assegura que a equipa vai "continuar a investir na produção de conteúdos em diferentes formatos, tais como artigos, entrevistas e podcast. Vamos certamente, continuar a dar voz a todos os clientes que tenham interesse e disponibilidade para partilhar a sua experiência enquanto parceiro da Cepheid."



Distribuída nos hospitais públicos e outras entidades de saúde, esta publicação da Just News tem como missão valorizar o SNS e dar a conhecer a profissionais de saúde e decisores da área um conjunto de boas práticas e de projetos de excelência que existem no país.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda