Cepheid Talks

A depressão nos cuidados primários: impacto na infância, latência, puberdade e adolescência

Está agendado para o da 31 de março de 2023 o III Seminário "Depressão na infância, na latência, na puberdade e na adolescência", que se irá realizar nas Cavalariças do Mosteiro de Tibães, em Braga.

Esta iniciativa resulta de um projecto desenvolvido de forma conjunta entre os psicólogos dos Núcleos de Psicologia Clínica (NPC) dos ACES do Alto Ave, do Cávado I e do Cávado III, onde este tema da depressão nesta faixa etária tem vindo a ser muito falado.

O Seminário "nasceu" na sequência das atividades relativas à psicologia clínica nos cuidados de saúde primários do distrito de Braga, das Jornadas, de reuniões e de debates suportados pela Psicologia Institucional e pelos Núcleos de Psicologia Clínica (NPC) do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O tema da Depressão será abordado em três vertentes ao longo do Seminário:


Família e Escola
Clínica e Terapêuticas
- Etiopatogenias e Epidemiologia

Paulo Passos, psicólogo clínico do centro de Saúde de Braga, e Feliciano Guimarães, pedopsiquiatra no Hospital de Braga, irão abordar o tema do Painel III, das Etiopatogenias e Epidemiologia na depressão. A moderadora neste Painel será Fátima Dinis, médica de MGF do ACES do Alto Ave.

Este seminário é destinado a profissionais de saúde, maioritariamente a pedopsiquiatras, psquiatras, psicólogos e médicos de medicina geral famiiar, bem como a outros profissionais das áreas da educação, da justiça e da segurança social.


O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda