A inclusão escolar e social dos alunos com Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção

Dia 16 de julho realiza-se, no Auditório da Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa, o seminário "Inclusão escolar e social dos alunos sinalizados com PHDA (Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção): A voz de estudantes, pais, educadores e professores". Trata-se da última sessão de um ciclo de seminários dedicado à PHDA em contexto escolar. A inscrição é gratuita.

O evento tem, como objetivo, ser um fórum multidisciplinar, que possibilite discutir princípios e práticas  para capacitar educadores, professores, pais e outros agentes educativos a lidar de modo adequado com alunos que apresentam estas características.

A iniciativa, organizada pelo Centro de Formação de Escolas António Sérgio, conta com a parceria de várias entidades, como é o caso da Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, Associação Portuguesa de Pessoas com Dificuldades de Aprendizagem Específicas, Pais em Rede, CADIn - Centro de Apoio Ao Desenvolvimento Infantil, PIN - Progresso Infantil, Faculdade de Motricidade Humana.

O seminário tem início marcado para as 17h30. O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: seminariosphda@gmail.com

Imprimir