A «maioridade» da Cardiologia em Beja vai estar em debate nas Jornadas de Cardiologia da ULSBA
O Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) organiza, dia 20 de maio, as II Jornadas de Cardiologia, que decorrem no BejaParque Hotel, em Beja. O evento, presidido por Maria José Sousa, pretende ser "um ponto de encontro e atualização científica na área da Cardiologia".
Serão abordados temas que interessam a cardiologistas, internistas e médicos de medicina geral e familiar e internos em formação, sendo a reunião apresentada como "uma oportunidade única de debate e a partilha de conhecimentos, em torno das várias opções de tratamento das doenças cardiovasculares".
Organizados em várias sessões, estarão em discussão temas como o enfarte agudo do miocárdio, a estenose aórtica, a fibrilhação auricular, a síncope cardíaca, a insuficiência cardíaca e risco cardio-embólico "e para as quais vão ser discutidas as melhores formas de tratamento".
Além das várias mesas redondas e da apresentação e discussão de casos clínicos, o programa contempla a realização da conferência: "Realidade: 18 anos de Cardiologia em Beja, o que fazer com a maioridade?".
Sublinha ainda a Comissão Organizadora que "as doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de mortalidade no nosso país, pelo que a aposta contínua na formação dos profissionais de saúde se assume como um pilar fundamental".
O programa pode ser consultado aqui.
Para mais informações:
Secretariado das Jornadas
Elisabete Pilrito | Serviço de Cardiologia
e-Mail: elisabete.pilrito@ulsba.min-saude.pt
Telefone: 284 310 225