Cepheid Talks

A mobilidade dos profissionais de saúde na Europa e o recrutamento ético vão ser debatidos no Parlamento Europeu

A European Public Health Alliance (EPHA) vai organizar, juntamente com o projeto Health Workers for All (HW4All) e a European Federation of Public Service Unions (EPSU) um seminário, no dia 5 de maio, no Parlamento Europeu, em Bruxelas. "Mobility of Health Professionals in the EU: Ethical recruitment and Policy Coherence" é o tema do evento.

De acordo com a comissão organizadora, a conferência está aberta a decisores de instituições europeias e de entidades locais/regionais/nacionais, profissionais de saúde, administradores e gestores de saúde, representantes de grupos de doentes, organizações não governamentais, académicos e a outras pessoas interessadas no tema da mobilidade dos profissionais de saúde e a muitas áreas políticas que influenciam a sustentabilidade da força de trabalho na saúde (desenvolvimento, migração, política social, governação económica, etc).

O seminário visa promover a "apresentação e discussão de exemplos de boas práticas relacionadas com recrutamento ético e os direitos associados à mobilidade dos profissionais de saúde, adotados pelos países europeus".

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda