Cepheid Talks

«A Pessoa, a Família, a Comunidade e a Saúde Mental» é o tema do VI Congresso Internacional da ASPESM

A Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental (ASPESM) vai realizar nos Açores, no Hospital de Ponta Delgada, o seu VI Congresso Internacional. Subordinado ao tema "A Pessoa, a Família, a Comunidade e a Saúde Mental", o evento vai contar com palestrantes dos Açores, de outras regiões de Portugal, de Espanha e do Brasil.

De acordo com a comissão organizadora, o programa tem "uma matriz base construída por workshops (mais práticos), com conferências (mais concetuais) e comunicações livres (mais contextuais) de modo a que cada um, em função dos seus interesses/necessidades possa beneficiar da experiência e do saber dos nossos oradores, possibilitando por esta via um maior envolvimento de todos na discussão das temáticas".

É também salientado que, relativamente ao tema escolhido para esta 6ª edição do congresso, será dado "ênfase à pessoa, família e comunidade, inserida no contexto que se espera promotor de saúde mental, de modo a que os enfermeiros, e/ou outros profissionais de saúde, possam potenciar o seu contributo na implementação de práticas de qualidade que facilitem a autonomia, adaptação e integração".

No primeiro dia do evento realizam-se alguns workshops, cuja inscrição pode ser independente ou integrada no congresso, e onde estarão em debate questões "mais concretas da prática clinica". Assim, serão abordadas a utilização das taxonomias, os sistemas de informação, a intervenção psicoterapêutica e psicossocial e a intervenção nos familiares.

Contacto: dir.spesm@gmail.com  

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda