Cepheid Talks

A «Violência nas Relações» vai estar em debate, hoje à noite, no Auditório do Centro de Investigação Médica da FMUP

O Departamento de Educação e Simulação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organiza, hoje à noite, uma sessão sobre "Violência nas Relações". A entrada é livre a todos os interessados no tema.

A iniciativa tem início marcado para as 21h00 e realiza-se no Auditório do Centro de Investigação Médica da FMUP. Conta com a participação de cinco especialistas:
- Sofia Neves, professora auxiliar e investigadora no ISMAI e membro integrado do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG/ISCSP, UL);
- Rita Paulos, diretora executiva da Casa Qui, consultora em Igualdade de Género, fundadora da Rede Ex Aequo;
- Fernando Rodrigues, coordenador do Gabinete de Atendimento e Informação à Vitima da PSP - Porto;
- Teresa Magalhães, professora catedrática da FMUP, diretora do Departamento de Medicina Legal e Ciências Forenses da FMUP;
- Rui Coelho, professor associado, regente de Psiquiatria e Saúde Mental na FMUP e diretor do Departamento de Neurociências Clínicas e Saúde Mental da FMUP.

A FMUP adianta que, com a realização desta palestra, a comissão organizadora pretende "informar os participantes sobre o tema sob diferentes perspetivas" e "motivar pedidos de ajuda por parte de quem é vítima e não sabe ou tem medo".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda