KRKA

Academia 35: fomentar a partilha de experiências dos jovens com esclerose múltipla

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) em colaboração com a Novartis, realiza, dia 23 de maio, a segunda edição da Academia 35, sob o tema “Arriscar na EM”. Este encontro reúne jovens com esclerose múltipla e pretende, simultaneamente, fomentar a partilha de experiências e esclarecê-los relativamente às suas dúvidas sobre esta doença. A iniciativa acontece no âmbito da terceira edição do MS Patient Summit, que este ano decorre em Lisboa, no Hotel Tivoli Oriente, nos dias 22 e 23 de maio.

A Academia 35 vai juntar, no mesmo espaço, e sob o conceito de menores de 35 anos, profissionais de saúde e jovens com esclerose múltipla e a reunião será transmitida, na íntegra, a partir do site www.academia35.pt, entre as 14h00 e as 15h00.

Para assistir à Academia 35 via live stream, os interessados devem aceder ao link disponível no site da SPEM, na página de facebook da SPEM ou diretamente em www.academia35.pt e preencher o formulário de registo (nome, email, telefone, localidade, idade atual e idade do diagnóstico de esclerose múltipla). Os participantes poderão depois assistir a toda a sessão e, inclusive, dirigir algumas questões que gostariam de ver esclarecidas, através de um formulário de perguntas também disponível no site.

“O objetivo da Academia 35 é chegar principalmente aos jovens recentemente diagnosticados, que têm muitas dúvidas e pouco à vontade para as conseguir esclarecer”, refere Fátima Paiva, Presidente da SPEM. E acrescenta: “A primeira edição da Academia 35 foi um sucesso e, por isso, faz todo o sentido que se repita, dando oportunidade aos jovens que, por mais longe que estejam, possam também partilhar histórias e experiências com outros jovens e, acima de tudo, esclarecerem as dúvidas que têm em relação à doença”.

O MS Patient Summit vai reunir em Lisboa associações de doentes provenientes de 13 países diferentes. Esta terceira edição terá como tema "Protecting Brain Today for a Better Tomorrow" (Proteger o Cérebro Hoje para um Melhor Amanhã). O encontro antecede o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que este ano se celebra no dia 28 de maio.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda