Academia de Aférese: Jornada sobre doenças neurológicas

Dia 21 de janeiro realiza-se, no Auditório 1 dos Hospitais da Universidade de Coimbra, a reunião intitulada: "Academia de Aférese: Jornada sobre doenças neurológicas", cuja organização é do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Além da participação, na qualidade de moderadores, de vários especialistas do CHUC, a jornada conta com a intervenção de convidados espanhóis, oriundos de diferentes unidades hospitalares de Madrid e Barcelona.

Do programa fazem parte os seguintes temas: "Troca plasmática na doença neurológica: recomendações da Academia Americana de Neurologia e da Sociedade Americana de Aférese", "Novas estratégias para o controlo da imunidade humoral", "Papel da troca plasmática em doenças desmielinizantes auto-imunes do SNC" e "Troca plasmática em doenças neuromusculares auto-imunes; análise de eficiência".

As sessões de abertura e encerramento estarão a cargo de Jorge Tomaz, diretor do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do CHUC, que também abordará o tema "Troca plasmática terapêutica".

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir