KRKA

Academia de Medicina Legal e Ciências Forenses da CPLP vai ter sede em Coimbra

A Academia de Medicina Legal e Ciências Forenses dos Países de Língua Portuguesa (ACIFOR) vai ficar sediada em Coimbra, junto da área de Ciências Médico-Legais e Ético-Deontológicas da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

A criação desta Academia foi decidida em 2013, durante o II Congresso de Medicina Legal e Ciências Forenses da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu no Brasil, e integra profissionais da medicina legal e das ciências forenses dos diversos países da CPLP. Entre os sócios fundadores portugueses estão personalidades como Duarte Nuno Vieira, Eugénia Cunha, Francisco Corte-Real, Jorge Costa Santos, Teresa Magalhães e Carlos Farinha.

Também a Rede Ibero-americana de Instituições de Medicina Legal e Ciências Forenses decidiu recentemente sediar o seu secretariado permanente na FMUC.

Para Duarte Nuno Vieira, responsável pela área de Ciências Médico-Legais e Ético-Deontológicas da FMUC e recentemente eleito diretor da FMUC, a escolha destas duas organizações "constitui motivo de orgulho e satisfação e, simultaneamente, de responsabilização". O responsável garante que "tudo será feito para corresponder por inteiro à confiança depositada pelos profissionais, instituições e países que integram estas duas organizações internacionais".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda