Cepheid Talks

Oxigenoterapia: Academia Linde Saúde organiza webinar para profissionais de saúde

Médicos internos e especialistas, estudantes de medicina, enfermeiros e fisioterapeutas são os destinatários do webinar que a Academia Linde Saúde vai organizar esta quinta-feira, entre as 19h00 e as 20h30.

A iniciativa tem como principal objetivo "ajudar os profissionais de saúde que lidam com a oxigenoterapia e os desafios da instituição terapêutica em pessoas com doença crónica que dela dependem".

Nuno Cortesão, pneumologista e intensivista no Hospital da Luz Arrábida, é o especialista convidado deste webinar. Durante 90 minutos irá "desconstruir vários conceitos e dúvidas relativos à oxigenoterapia".



Na apresentação da iniciativa, a Academia Linde Saúde recorda que "o benefício clínico da oxigenoterapia está intrinsecamente dependente da sua correta aferição e da adesão ao tratamento".

Contudo, "estes requisitos exigem um conhecimento aprofundado desta terapia por forma a equacionar as possibilidades técnicas existentes versus as expectativas e contexto do doente".  É neste contexto que se realiza o webinar: promover a atualização de conhecimentos junto de profissionais.

No final da sessão os formandos deverão ser capazes de "dominar o conceito de oxigenoterapia, indicações e características compreender os critérios major a ter em conta na adequação da oxigenoterapia às necessidades e caraterísticas do doente e ser capaz de traduzir os conhecimentos teóricos apreendidos para a prática".

A inscrição pode ser efetuada AQUI.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda