ACES Arco Ribeirinho organiza IV Jornadas Pedagógicas de Educação para a Saúde

Dia 1 de julho têm início, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, as IV Jornadas de Educação para a Saúde do ACES Arco Ribeirinho. A iniciativa visa "aprofundar o debate sobre conceitos e as práticas pedagógicas em Educação para a Saúde" e tem, como objetivos principais, a partilha de experiências pedagógicas em educação para a saúde e a divulgação de práticas inovadoras no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde.

O evento é constituído por um conjunto de workshops, que se realizam nos dias 1, 7, 8 e 9 de julho, e que são direcionados para Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. "Suporte Básico de Vida", "Alimentação Criativa", "Inteligência Emocional no Ato Educativo", "Sexualidade: Dinâmicas de Grupo" são alguns dos temas dos workshops.

No último dia das Jornadas, dia 11 de julho, está prevista a realização de  uma sessão plenária, que contará com a presença de "vários atores na Educação para a Saúde no ACES Arco Ribeirinho, especialistas na área das emoções e com a apresentação dos trabalhos realizados nos vários workshops".

A iniciativa é organizada pela USPAS - Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio do ACES Arco Ribeirinho, com sede na Unidade de Saúde Pública do Barreiro e que abrange também os concelhos da Moita, Montijo e Alcochete.

Para mais informações sobre as Jornadas e para efetuar a inscrição:
http://ivjornadaspedagogicasacesarcoribeirinho.admeus.net/

Imprimir


Médicos de família assinalam Dia Mundial da Asma 2019 na Sertã