ACSM comemora em junho "O mês da Criança e do Departamento de Pediatria do CHLN"

A Associação para as Crianças de Santa Maria (ACSM) dá início, no Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, a um conjunto de atividades "centradas nas crianças e jovens" e no Departamento de Pediatria do Hospital de Santa Maria - Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN). A iniciativa visa, também, angariar fundos para a criação do Centro Ambulatório Pediátrico Maria Raposa.

Entre as ações já confirmadas, está o concerto solidário "Cantamos todos", que decorrerá no dia 19 de junho, às 21h00, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, e que conta com as presenças dos Anjos, David Fonseca, Deolinda, Jahde, Kátia Guerreiro, Marta Hugon, Menito Ramos.



No dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a ACSM vai realizar várias atividades para as crianças internadas e para as suas famílias, com muita música e animação, balões e oferta de presentes. Para dia 28 de junho está também já agendada a realização de jogos tradicionais, pinturas faciais, música e dança, entre outras iniciativas.

A ACSM é uma associação de solidariedade social, sem fins lucrativos, cuja missão é "proporcionar maior bem estar às crianças e suas famílias que procuram o Hospital de Santa Maria". Atualmente, a Associação está empenhada em construir o Centro Ambulatório Pediátrico Maria Raposa, "um espaço digno e moderno onde sejam realizadas anualmente as mais de 70.000 Consultas de Pediatria e os cerca de 7000 episodios de Hospital de Dia".
No mesmo espaço: consulta, hospital de dia e especialidades pediátricas de ambulatório.

Contacto:
acsmmariaraposa@gmail.com

Imprimir