Cepheid Talks

«Além Muros» - CHULC envolve utentes na promoção da segurança «ao longo do seu percurso no SNS»

A segurança do doente estará em foco no evento que o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) vai realizar dia 16 de dezembro. A iniciativa marca precisamente o encerramento da campanha "Além muros" e decorre no seguimento de variadas ações de formação.


Alguns desses cursos incidiram sobre temas como a dispensa de medicamentos em proximidade ou a proteção de dados do doente. Essas iniciativas, como o V Encontro "Histórias da Segurança do Doente" são dirigidas a profissionais, mas também a doentes, e inserem-se numa estratégia de envolvimento dos próprios utentes na sua segurança "ao longo do seu percurso no SNS" e de uma maior literacia em saúde.



Susana Ramos, coordenadora do Gabinete de Segurança do Doente, é uma das intervenientes no Encontro. A enfermeira gestora, que há mais de 20 anos está envolvida na promoção da qualidade em saúde, com o foco na segurança do doente, abordará o tema "Comunicação e proximidade com segurança em tempos de pandemia: Utopia ou Oportunidade?".  

O programa pode ser consultado aqui.



Hospital Público - distribuído nos serviços e departamentos de todas as unidades hospitalares do SNS e distribuído em formato digital.
Porque as boas práticas merecem uma ampla partillha entre profissionais!

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda