KRKA

AMARA realiza tertúlia «Viver bem para morrer bem»

A Associação pela Dignidade na Vida e na Morte (AMARA) vai realizar, no âmbito do Dia Mundial de Cuidados Paliativos, um "momento de convívio e partilha para descobrir o que faz cada um para viver bem e ganhar recursos para enfrentar os momentos mais difíceis da vida".

A tertúlia, intitulada "Viver bem para morrer bem", terá lugar no dia 8 de outubro, em Lisboa, no Museu da Eletricidade, entre as 18h00 e as 20h. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até dia 1 de outubro para o email: amara@amara.pt. A Associação adianta que as pessoas que efetuarem a sua inscrição até dia 26 de setembro recebem um exemplar de "Viva a Vida", de Carol Gouveia, em formato de e-book.

Dignidade na vida e na morte

Fundada em finais de 2003, a AMARA é uma associação sem fins lucrativos que visa "ajudar as pessoas em fim de vida, seus familiares e pessoas próximas, aconselhando-as por forma a encontrar um sentido para a vida, minorar o sofrimento, proporcionar condições de dignidade na vida e na morte". Procura também contribuir para modificar a visão que a sociedade tem da morte, "ajudando a que esta seja encarada como parte do processo natural que é a vida". 

Entre as ações que desenvolve, a AMARA forma e acompanha voluntários, "que queiram e se sintam capazes de acompanhar - preferencialmente integrados em equipas de Cuidados Paliativos juntamente com médicos, enfermeiros e outros acompanhantes - pessoas em situação terminal ou em fim de vida, seus familiares ou amigos, ou individualmente."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda