ANEA assinala Dia Mundial da Espondilite Anquilosante em Cascais

A Associação Nacional de Espondilite Anquilosante (ANEA) vai assinalar, dia 9 de maio, em Carcavelos, no Riviera Hotel, o Dia Mundial da Espondilite Anquilosante, realizando um conjunto de palestras durante o período da manhã, com a colaboração de vários especialistas. Da parte da tarde são promovidas atividades desportivas.

Após a sessão de abertura, a cargo do presidente da Direção da ANEA, Rui Coelho, será abordado o "Estado da Arte em Reumatologia - Passado, Presente, Futuro", por Ana Cordeiro. De seguida, a palestra de Miguel Pais Ramos intitula-se: "Interpretação do documento informativo de consenso sobre Biossimilares".

O papel da nutrição na doença autoimune e, em particular, na espondilite anquilosante, e o tema da sexualidade na doença crónica serão tópicos desenvolvidos, respetivamente, por Magda Serras e Sara Salvador.

A ANEA é uma associação "constituída por pessoas que sofrem de EA, seus familiares, médicos interessados nesta patologia, fisioterapeutas e outros quadros da Saúde." Apesar de colaborar com "todos os profissionais ligados à saúde que investigam ou preparam trabalhos científicos sobre qualquer aspecto desta doença", a sua principal ambição é ajudar e prestar apoio às pessoas que têm de enfrentar a EA.

Contactos:
ANEA
Telefone: (351) 21 454 92 00
Fax: (351) 21 454 92 08
E-mail: anea@anea.org.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda