ANEM organiza conferência sobre a formação médica e o futuro do Serviço Nacional de Saúde

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) vai organizar amanhã, quarta-feira, uma conferência sobre a formação médica e as políticas de saúde em Portugal. A iniciativa decorrerá na Sala dos Actos da Faculdade de Ciências Médicas da NOVA, às 16h00.

Em debate estarão temas como a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, a reorganização da rede hospitalar, a reforma no Internato Médico, a adequação do numerus clausus e as condições de trabalho dos profissionais de saúde em Portugal.

O evento conta com a presença, nas duas mesas de discussão, de José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, Francisco George, diretor-geral de Saúde, Constantino Sakellarides, professor da Escola Nacional de Saúde Pública e presidente da Fundação SNS, Ana Jorge, ex-ministra da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, professor da Escola Nacional de Saúde Pública, Maria do Céu Machado, diretora clínica do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Álvaro Beleza, do PS, João Semedo, do BE, Ricardo Baptista Leite, do PSD, Paula Santos, do PCP, e ainda representantes das escolas médicas e sindicatos médicos.

O programa pode ser consultado AQUI.

Imprimir