KRKA

Anestesiologia do São João com acreditação europeia para o ensino da especialidade

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) acaba de anunciar que o Serviço de Anestesiologia obteve a acreditação total do Hospital Visiting and Training Accreditation Programme (HVTAP), um programa que assegura a qualidade da formação nesta área.

Promovido pela Sociedade Europeia de Anestesiologia e pelo Conselho Europeu de Anestesiologia, o HVTAP visa melhorar e harmonizar o ensino da Anestesiologia em toda a Europa, garantindo que os centros acreditados tenham o mesmo nível de qualidade. 



Esta acreditação permite ao serviço realizar o ensino da especialidade a nível europeu,  manter a organização da avaliação online (OLA-ESA), bem como manter a possibilidade de realizar o exame EDAIC (validação de competências europeia para a Anestesiologia e Cuidados Intensivos).

A distinção proporciona ainda ao serviço o ingresso na rede de programa de Intercâmbio dos internos de Anestesiologia e a adesão ao Committee for European Education in Anaesthesiology.

Fernando Abelha, diretor do Serviço de Anestesiologia, não esconde a sua enorme satisfação por esta acreditação: “É com muito orgulho e regozijo que o Serviço de Anestesiologia do CHUSJ vê reunidas as condições e a estrutura necessárias ao ensino da Anestesiologia, com excelência."


 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda