APCP lança primeira revista dedicada aos Cuidados Paliativos

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) acaba de lançar a primeira revista dedicada a estes cuidados. A primeira edição junta profissionais de renome, como o médico António Lourenço Marques considerado o pioneiro dos cuidados paliativos em Portugal.

A “Cuidados Paliativos” é publicada na sua versão online no site da Associação. A Revista pretende ser um veículo de comunicação entre todos os profissionais desta área, portugueses e estrangeiros.

A história dos Cuidados Paliativos em Portugal; a organização dos serviços e a importância da comunicação com os doentes e seus familiares são alguns dos temas em destaque na Revista “Cuidados Paliativos”.

“Foi nossa intenção criar uma revista científica inteiramente dedicada aos cuidados paliativos, privilegiando a produção científica nacional. Foram convidados profissionais de renome, entre os quais o médico António Lourenço Marques,  considerado o pioneiro dos cuidados paliativos em Portugal”, conta Manuel Luís Capelas, Presidente da APCP e Director da Revista.

“A Revista da APCP pretende transmitir a mensagem de que os cuidados paliativos não são o ‘fim de linha’, mas uma área de intervenção fundamental no SNS, pois todos temos o direito a viver com dignidade até à morte”, diz Manuel Luís Capelas.

A “Cuidados Paliativos” é publicada na sua versão online no site da Associação www.apcp.com.pt. A Revista pretende ser um veículo de comunicação entre todos os profissionais desta área, portugueses e estrangeiros.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda