Cepheid Talks

APDIP assinala Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias 2014

A Associação Portuguesa de Doentes com Imunodeficiências Primárias (APDIP) vai assinalar a Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias, que se realiza entre os dias 22 e 29 de abril, com a realização de duas iniciativas em Coimbra e no Porto, que contam com os apoios da Octapharma e da CSLBehring.

No dia 26 de abril, sábado, a Associação promove, em Coimbra, o "III Encontro de famílias com IDP", que conta com intervenções de Catarina Marques, enfermeira do Hospital de Santa Maria, e Emília Faria, imunoalergologista do Hospital da Universidade de Coimbra. O programa deste dia inclui ainda uma Visita ao “Portugal dos Pequenitos” e a realização da Assembleia Geral da APDIP.

No dia seguinte, 27 de abril, a Associação organiza uma caminhada em Lisboa, na Freguesia de São Vicente.

A campanha da Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias alerta constantemente para a importância de "Testar. Diagnosticar. Tratar." estas doenças e tem como lema: "Imunodeficiências Primárias: Transformando esperança em ação!"

IDP
A APDIP dá a seguinte descrição das Imunodeficiências Primárias (IDP): são deficiências congénitas do sistema imunitário, que causam aumento da suscetibilidade a infeções, afectando principalmente as vias aéreas superiores e inferiores, o aparelho gastrointestinal e a pele. Estas infeções podem ser crónicas ou recorrentes, com gravidade variável, sendo em alguns casos fatais.


Contactos:
geral@apdip.pt
http://www.apdip.pt/

Mais informações sobre a Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias podem ser consultadas aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda