Cepheid Talks

APDP «PARCEIRO 2014» do Plano Nacional de Saúde

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) recebeu, pela Direção-Geral da Saúde, a distinção de “PARCEIRO 2014” devido à sua estreita colaboração na implementação do Plano Nacional de Saúde 2012-2016. Este reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Associação decorreu no âmbito da Conferência “Governação em Saúde – Uma abordagem de acordo com a Estratégia Health 2020”.

O PNS 2012-2016 tem como visão – maximizar os ganhos em saúde da população através do alinhamento e integração de esforços sustentados de todos os setores da sociedade, com foco no acesso, qualidade, políticas saudáveis e cidadania.

Os objetivos para o Sistema de Saúde passam por: obter Ganhos em Saúde, promover Contextos Saudáveis ao Longo da Vida; reforçar o Suporte Social e Económico na Saúde e na Doença e Fortalecer a Participação de Portugal na Saúde Global.

Fundada em 1926, a APDP prossegue, desde a sua fundação, a Luta Contra a Diabetes. Sendo a Associação de diabetes mais antiga do mundo, é pioneira na educação terapêutica, pautando-se ao longo da sua existência pela exigente preparação da pessoa com diabetes, transmitindo-lhes conhecimentos, preparando-os para a sua autovigilância por forma a gerir melhor a sua doença.

Conhecida pela sua estrutura, é hoje uma instituição moderna baseada em quatro eixos funcionais estratégicos: o Associativo, a Clínica de Diabetes, a Escola da Diabetes e o Centro de Investigação.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda