APF organiza Seminário de Educação Sexual 2014

A Associação para o Planeamento da Família (APF) vai organizar, dia 11 de setembro, o VI Seminário de Educação Sexual. Esta iniciativa, a decorrer no Auditório do Instituto Português da Juventude, em Moscavide, visa "discutir o cenário actual das Políticas de Educação e Educação Sexual em Portugal, assim como apresentar os recursos pedagógicos mais recentes para o trabalho dos temas da Educação Sexual nas escolas".

O período da tarde é inteiramente dedicado à realização de workshops, "distribuídos por temáticas e destinatários que procuram responder a diferentes necessidades dos educadores e apresentam ferramentas úteis para a implementação da Educação Sexual", salienta a APF.

O cinema e a educação sexual, a educação sexual e a participação cívica de jovens, o gabinete do aluno e a promoção da educação para a saúde na escola são alguns dos temas dos workshops.

Durante o período da manhã o programa contempla uma tertúlia intitulada: "Cenário atual das Políticas de Educação e Educação Sexual" e uma sessão sobre "Materiais e recursos pedagógicos", que terá a intervenção de vários especialistas da AFP e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contactos:
Madalena Cunha
TEL. 21 3853993
FAX. 21 3887379
Email: apfsede@apf.pt

Inscrição:

A inscrição pode ser feita até ao dia 03 de setembro.

Imprimir