APH organiza 1ª conferência de pais de crianças com Hemofilia e outras Coagulopatias Congénitas

A Associação Portuguesa de Hemofilia e de Outras Coagulopatias Congénitas (APH) vai organizar, dia 5 de abril de 2014, uma conferência tendo como destinatários os pais/educadores de crianças e jovens com Hemofilia e outras Coagulopatias Congénitas. Esta iniciativa decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela.

O congresso tem, como principal objetivo, "ajudar a ultrapassar medos e dúvidas, possibilitando aos pais e educadores encarar de forma o mais tranquila possível a patologia do seu filho".


Temas a abordar

De acordo com a APH, a conferência será dividida em duas vertentes:

A primeira, assente num prisma eminentemente formativo, será consubstanciada em três workshops, sobre assuntos iminentemente práticos e que privilegiará a troca de experiências e a participação activa dos pais. Procurar-se-á, não só a descoberta de problemas comuns, mas também, formas e meios de os encarar e resolver. Estarão em destaque áreas como: desporto, os primeiros anos, superprotecção, adolescência, tipos de tratamento, inibidores, auto tratamento, meios de comunicação em contexto hospitalar, etc. Ou seja, temáticas que tem constituído fontes de preocupação para os pais no lidar com a doença e que nos têm sido transmitidas.

A segunda parte será constituída por um painel médico, que com a ajuda de um moderador, tratará de temas, ao nível científico e médico, que versará sobre o presente e futuro do tratamento disponível dos distúrbios hemorrágicos, bem como outras temáticas de interesse para a nossa Comunidade. Será igualmente um meio de diálogo e de partilha entre duas partes essenciais da nossa comunidade: os médicos que lidam diariamente com as crianças e jovens com hemofilia e outros distúrbios hemorrágicos e os pais das mesmas, fora do contexto hospitalar.


Contactos:
Sede (Lisboa)
APH – Associação Portuguesa de Hemofilia e de outras Coagulopatias Congénitas
Av. João Paulo II, Lote 530, Loja A
1950-158 Lisboa
info@aphemofilia.pt
www.aphemofilia.pt

Imprimir