KRKA

APORMED lança manual de Recomendações para a utilização segura de equipamento médico

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) acaba de lançar o manual "Recomendações sobre Gestão e Manutenção de Equipamento Médico". 

De acordo com João Gonçalves, diretor executivo da APORMED, este manual de recomendações visa "dar a conhecer a importância de uma gestão adequada da vida útil do equipamento e dos seus acessórios, abordar o que é considerado uma utilização inadequada e as suas implicações, bem como o processo de eliminação no final da vida útil do equipamento médico".

O responsável acrescenta ainda que "a utilização adequada e a formação dos prestadores de cuidados são um ponto-chave para o funcionamento adequado do equipamento, bem como para a redução de avarias e paragens do equipamento médico".

Nesse sentido, a APORMED pretende contribuir para que os pacientes tenham acesso a "equipamento médico em condições de realizar um diagnóstico preciso, um tratamento eficaz ou uma reabilitação adequada”.




O manual "Recomendações sobre Gestão e Manutenção de Equipamento Médico" está disponível em versão digital.

A iniciativa foi criada pelo Grupo de Trabalho de Equipamento e Assistência Técnica da APORMED, que considera "extremamente prioritária a necessidade de criação e implementação de guidelines, no que diz respeito à assistência técnica contratada pelas entidades hospitalares, quer públicas quer privadas".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda