KRKA

Apostar num Serviço Nacional de Saúde «com qualidade, inovador e sustentável»

O Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa vai receber, na próxima segunda-feira, dia 15 de setembro, a comemoração dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde. Na mensagem de boas-vindas, Paulo Moita de Macedo, ministro da Saúde, salienta: "Confiamos e apostamos num Serviço Nacional de Saúde - como prevê a Constituição da República Portuguesa -, com qualidade, inovador e sustentável."

Os bastonários dos nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, médicos, médicos dentistas e psicólogos são apenas algumas das muitas individualidades que integram a comissão de honra do evento.

O programa começa com uma mostra alusiva à exposição comemorativa do 35.º aniversário do SNS, intitulada “Olhar o Futuro”, que patente no edifício-sede do Ministério da Saúde. De seguida realiza-se a sessão de abertura, com intervenções do diretor-geral da Saúde, Francisco George, sobre o SNS: "Uma História de Sucesso”, e do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

O presente e o futuro dos cuidados de saúde primários será tema de uma mesa redonda. As Unidades de Saúde Familiar serão abordadas enquanto "modelos de gestão do doente e de gestão da doença".

Ao longo do dia estarão em discussão outros temas como: "Da essência dos valores à excelência da decisão. Como gerir a saúde no pós-Troika.", "Os custos da inovação em saúde. Modernidade ou inevitabilidade?", "Desafios para a próxima década", "Sustentabilidade do SNS. Uma questão de futuro."
 
O evento conta também com a participação de convidados internacionais, nomeadamente da Suécia. Mats Larson irá proferir a palestra: "O SNS, a iniciativa privada e o modelo sueco. Separação do pagador/prestador".



Contactos:
Comissão Executiva - 35.º Aniversário do SNS
Ministério da Saúde
Avenida João Crisóstomo, n.º 9
1049-062 Lisboa

Telefone: 217 984 200
Fax: 217 984 220
Email: sns35anos@sg.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda