KRKA

Apresentação da Rede de Telemedicina Angola - Portugal - Hospitais Universitários de Genebra

Dia 16 de setembro realiza-se, no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, o seminário de apresentação da Rede de Telemedicina Angola - Portugal - HUG. Já a funcionar em Angola desde 2014, a rede internacional de colaboração de profissionais de saúde encontra-­se em processo de expansão um pouco por todo o país e conta com o apoio de médicos de língua portuguesa, "promovendo a discussão, educação e troca de conhecimento em matéria de saúde e de cuidados primários".

O objetivo é que profissionais locais "possam aceder a formação contínua certificada, a informação técnica e ainda à partilha com um colega de experiência e conhecimento, sempre que necessário".

Na sessão que se realiza em Lisboa, com início às 16h00, os convidados abordarão a importância e a dinâmica da telemedicina nos cuidados de saúde primários e a telemedicina no contexto da Medicina Tropical. Será ainda apresentado o projeto RAFT (Rede Africa Francófona de Telemedicina) e as suas funcionalidades.

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar é uma das entidades que está envolvida na dinamização desta iniciativa, que reúne, igualmente, os esforços do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Associação para o Desenvolvimento da Medicina Tropical (ADMT), Unidade de Saúde Pública Internacional e Bioestatística - Centro colaborador da OMS para Políticas e Planeamento da Força de Trabalho em Saúde, Ministério da Saúde de Angola e Hospitais Universitários de Genebra (Hôpitaux Universitaires Genève - HUG).

Para mais informações:
Email: rede.telemedicina.angola@gmail.com
Telm.: 961942775
A inscrição é gratuita.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda