KRKA

Apresentação do filme de reabilitação cardíaca: «Com o coração nas mãos»

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) vai apresentar, dia 12 de setembro, o filme de reabilitação cardíaca «Com o coração nas mãos", produzido pelo Grupo de Estudo de Fisiopatologia do Esforço e Reabilitação Cardíaca (GEFERC) da SPC, e o projecto conjunto Stent and Rehab for Life, de GEFERC/APIC (Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular).

Esta iniciativa decorrerá entre as 15 e as 17 horas, no auditório da SPC, em Lisboa, e realiza-se no âmbito da estratégia de implementação de Reabilitação Cardíaca em Portugal.

No texto de apresentação do evento, a SPC recorda que "as taxas de reabilitação cardíaca em Portugal, nomeadamente após enfarte agudo do miocárdio e insuficiência cardíaca, continuam a ser das mais baixas na Europa", acrescentando que "medidas de intervenção percutânea/valvular ou de ressincronização são fundamentais, tendo conduzido a melhoria clínica e prognóstica. Contudo, devem ser complementadas com programas de reabilitação que possam incrementar a qualidade de vida, capacidade funcional e se possível o prognóstico."

Contactos
Secretariado da SPC: congresso@spc.pt
Telefone 217817634/217970685

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda