Apresentação do Food & Nutrition Awards 2014

A cerimónia de apresentação do Food & Nutrition Awards 2014 realiza-se amanhã, às 11h, no Salão Nobre do Ministério da Agricultura e do Mar. A iniciativa vai contar com a presença do secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito.

De acordo com a organização, o Food & Nutrition Awards resulta da evolução que esta inicativa "tem vindo a trilhar durante os dois últimos anos e reposiciona a iniciativa com o enfoque na inovação e na indústria agroalimentar, em estreita parceria com a comunidade científica, empresas e entidades governamentais, com responsabilidades nas áreas da Inovação, Indústria, Agricultura, Saúde e Educação".

Este prémio, cuja organização é da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, em parceria com a consultora GCI, tem, como destinatários, as universidades, empresas, administração pública, autarquias, associações setoriais, associações não governamentais e profissionais em nome individual.

A iniciativa pretende, de uma forma global, ser "um agente mobilizador para a inovação no setor agroalimentar português e ajudar a promover a produção nacional e os estilos de vida saudáveis".

Executive Boards
Com o propósito de apoiar "a organização na definição de temas da máxima pertinência para o sucesso da iniciativa" foram criados, em 2014, dois
órgãos consultivos. O "Executive Board - Food", para as categorias de Produto Inovação e Serviço Inovação, é constituído pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (Fipa). Nas categorias de Investigação e Desenvolvimento e Iniciativa de Mobilização, o "Executive Board - Nutrition" é composto pela Direção-Geral da Saúde, Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e Direção-Geral do Consumidor.
 
Categorias do Food & Nutrition Awards:

    PRODUTO INOVAÇÃO
    Poderão concorrer produtos na área da nutrição que se encontrem disponíveis no mercado e que se distingam pelo seu grau de inovação no segmento a que pertencem e que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes; devem ser também produtos relevantes para a dinâmica económica e empresarial.

    SERVIÇO INOVAÇÃO
    Poderão concorrer serviços na área da nutrição que se encontrem disponíveis no mercado e que se distingam pelo seu grau de inovação no segmento a que pertencem e que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes; devem ser também serviços relevantes para a dinâmica económica e empresarial.

    INVESTIGAÇÃO & DESENVOLVIMENTO
    Poderão concorrer projetos de investigação científica no meio académico ou empresarial, que se distingam no âmbito da Inovação em Nutrição, e que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes; devem ter um impacto potencial relevante na dinâmica empresarial.

    INICIATIVA DE MOBILIZAÇÃO
    Poderão concorrer projetos, iniciativas ou acções de sensibilização, educação, comunicação e mobilização no âmbito da Alimentação, Nutrição, Saúde e Bem-estar que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes.

Contacto:
http://www.nutritionawards.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda