KRKA

Apresentação do IMed – congresso europeu para estudantes de medicina e de ciências da vida

Decorre a 6 de maio, pelas 15h, na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (AEFCML), a apresentação do programa do IMed – Innovating Medicine Conference, que a comissão organizadora considera ser "o melhor congresso para estudantes de medicina e de ciências da vida da Europa".

Nesta apresentação será dado a conhecer o programa e os palestrantes de renome internacional que constituirão a 7ª edição deste evento, que acontece de 17 a 20 de setembro, no Centro Cultural de Belém, reunindo centenas de estudantes nacionais e internacionais.

O iMed Conference® 7.0 – Lisbon 2015 é um congresso para estudantes das Ciências da Vida, organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas, em colaboração com a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas. Conta com o alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa e do Governo de Portugal.

O evento pretende, desde 2008, "enriquecer o conhecimento dos estudantes e motivar os futuros cientistas e médicos, dando-lhes as diferentes perspectivas da sua área, com contacto multidisciplinar e oradores ´inacessíveis`, como laureados Nobel ou presidentes e representantes das mais altas instituições ligadas à saúde e ciência a nível mundial".

A iMed Conference é composta por conferências, workshops práticos e competições, num ambiente "onde se mistura a inquietude da juventude e a procura pela excelência à partilha de conhecimentos com a excelência da ciência já reconhecida", salienta a organização.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda